segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu também explico, aprendi com Herzog

Neste fim de semana me senti melhor, ao assistir uma entrevista com o filho do jornalista e verdadeira vitima da ditadura militar no Brasil, o Sr. Wladimir Herzog, num dado momento ele disse:  ” Há uma frase de meu pai que procuro seguir ela diz o seguinte: Enquanto eu for capaz de me indignar com as atrocidades cometidas contra meus semelhantes, terei o direito de me julgar humano”. Então, agradeci à Deus por eu  ter conservado o direito de me considerar humana.
E convido a todos, sejam humanos também, não aceitem  ladrões que assaltam os cofres públicos, pois eles também matam as pessoas por falta de medicamento,  de médico, de um leito de hospital como assistimos diariamente nos telejornais. Mas, quando são acometidos por alguma doença ou mesmo um mal estar passageiro, logo disponibilizam os melhores e mais caros hospitais, o que há de mais moderno em tratamento, todo o conforto que podem suportar, e a conta somos nós que pagamos, nem nesse momento eles gastam as fortunas roubadas, as ganhadas nem se fala,  a economia é total com o deles, e na mesma proporção o esbanjamento é absoluto com nosso dinheiro.
A impressão que se tem, é que se trata sempre da mesma noticia, mas, não é, foi apenas mais um ente querido de alguém que poderia ser qualquer um de nós, que perdeu a vida, porque nós permitimos, por mais que não queiramos aceitar, somos TODOS RESPONSÁVEIS, pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário