terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu também explico, responsabilidade!!!!!!

Eu também explico,  RESPONSABILIDADE!!!!
Assistindo aos telejornais vejo reiteradas vezes, reportagens inflamadas e âncoras emocionados  defendendo “os coitadinhos que invadem o que já tem dono”, esse fenômeno se deve não a pobreza que definitivamente é um fato, mas, a irresponsabilidade de abutres ávidos pelo poder que estimularam amplamente a desordem, o desrespeito a propriedade privada e conseqüentemente ao outro, VISANDO APENAS GANHAR NOTORIEDADE.
Criou-se a cultura de que se você tem e eu não,  é simples, tomo o seu e então, passo a ter, E SE ALGUÉM MELHOR ME APROVIER, talvez isso explique o fato de se roubar e assaltar tanto. TENTAR IMPEDIR EU AGRIDO, COLOCO FOGO, DESTRUO, FAÇO COMO MELHOR ME APROUVER.
Preferimos os bandidos para nos representar porque admiramos suas práticas, é como se nos dessem licença para agir, afinal, “SE ELES FAZEM, TAMBÉM POSSO FAZER”,  esse comportamento defendido, estimulado e consagrado pelo LULA, e até financiado por ele com nosso dinheiro, deveria ter sido severamente repudiado, mas, claro que mesmo a imprensa  divulgando,  nós não vimos até porque não nos interessa enxergar.
Talvez, isso explique o fato dos petistas e seus aliados se sentirem tão à vontade para surrupiar o dinheiro público, mesmo que isso implique na morte de centenas de miseráveis sem médicos, sem remédios, sem água no caso dos nordestinos e etc...
Governantes e sociedade paulista precisam repensar essa política paternalista e irresponsável, sim,  porque  já passou da hora de adotarmos a sabedoria oriental de não dar o peixe ao homem,  mas,  ensiná-lo a pescar. Sem nenhum preconceito contra quem quer que seja mesmo porque sou filha de nordestinos, vejam a proporção de nordestinos em relação aos paulistas nessas  invasões, é que divulgou-se a idéia de que dinheiro em São Paulo dá em árvore.
O negocio mais rentável no momento é barraco em favela, por isso  elas se multiplicam geometricamente, pois ao receber R$ 14mil e alguns reais se ainda não aumentou, o cidadão migra para outra ou mesmo funda uma terceira, traz-se parentes e amigos do nordeste para ocupar barracos, já com a informação prévia de que haverá a desocupação e com o compromisso de ao receber o dinheiro repartir com o “INVESTIDOR”, sem contar que não se paga por nada, só se recebe, mendicância hoje funciona como assentamento sem terra, que quanto mais se assenta mais surgem necessitados, acho que devemos perceber que, se sem terra e sem teto não dá em árvore tem alguma coisa errada.
Outro grande negocio em São Paulo, são os CDHUs servem apenas para alimentar uma especulação imobiliária de tal monta que a iniciativa privada do setor não consegue concorrer, e quem realmente gostaria e precisa de uma moradia sequer consegue se inscrever, acreditem todo complexo  do CDHU deve reservar um número tal de unidades habitacionais  destinadas aos  bandidos, aqueles  que saem das cadeias  porque estupraram, mataram, traficaram, roubaram e por ai vai, eles tem direito, uma pessoa doente ou em dificuldade não recebe  tal beneficio .
Assisti estupefata a declaração de uma moça reclamando da moradia em que estava, e questionando a repórter disse: ” se aquela era uma moradia digna de uma família”, o que me causou espanto foi o fato de ela ter dois filhos e estar com terceiro ainda bebe no colo, com todos os programas de controle de natalidade oferecidos GRATUITAMENTE, e se ela sabe que não pode dar uma vida digna à seus filhos,  por que os tem?
Afinal, os filhos são seus, ou seja, de sua responsabilidade, é maravilhoso parir e exigir que os outros sustentem, sim, porque essa farra dos bois é mantida com dinheiro de impostos pagos por quem trabalha tanto, que às vezes não tem tempo nem disposição para procriar.
As pessoas sentem-se  tão confortáveis, que exigem onde querem morar e o tipo da moradia que as farão felizes, e ameaçam caso as exigências não sejam cumpridas, quem trabalha, economiza faz sacrifícios, compra onde sua condição financeira permite.
Mas, essa situação tende a se agravar ainda mais, quando a presidente da republica escolhida por vocês anuncia que quanto mais filhos maior será o valor pago pelo bolsa família, isso porque esse programa tornou-se o maior curral eleitoral  da história do Brasil, os frutos dessa irresponsabilidade colheremos em alguns anos.

PRECISAMOS REFLETIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário